1. Home
  2. Funcionalidades Editor Aplicativos
  3. Twitter: Integre uma Conta com seu Aplicativo!

Twitter: Integre uma Conta com seu Aplicativo!

Com o recurso “Twitter”, você poderá adicionar sua conta do Twitter ou da sua empresa no aplicativo que estiver criando.

Crie suas chaves da API do Twitter

Para obter as Chaves de Acesso do Twitter, é obrigatório que primeiro se crie uma Aplicação do Twitter.

Vamos detalhar esse processo abaixo.

Criando conta de desenvolvedor no Twitter

Vá para https://apps.twitter.com/app/new e faça o login, se necessário.

Clique em “Create an app”.

Na tela de aviso que aparecerá clique em “Apply”.

Se você ainda não realizou uma verificação de conta com seu celular, terá que fazer agora, clicando no botão “Add a valid phone number”.

Na janela que irá carregar, selecione o seu país e adicione seu número, depois clique em “Next”.

Após acrescentar o número, você receberá um código de confirmação por mensagem sms, informe esse código no campo correspondente e confirme. Por fim, clique no botão “Continue”.

Na etapa atual teremos que selecionar uma das seguintes opções: “I am requesting access for my organization” (no caso de cadastrar uma conta de desenvolver para sua empresa) ou “I am requesting access for my own personal use” (no caso de cadastrar uma conta de desenvolver pessoal).

Dependendo da sua escolha aparecerão opções diferentes para informar seus dados ou da sua empresa, é tudo muito intuitivo e simples.

Porém caso tenha dificuldades no Inglês, para ler o que está sendo pedido, recomendamos que utilize o navegador Google Chrome e clique com o botão direito do mouse em qualquer parte da página, então será exposto algumas alternativas. Escolha: “Traduzir para o português”.

Após o preenchimento das informações solicitadas pelo Twitter sobre você, seu negócio e o aplicativo, é necessário aceitar os termos de uso da plataforma. Para isso, selecione a primeira caixa de seleção disponível (a segunda é opcional) e clique em “Accept”, depois em “Submit Application”.

Feito os passo anteriores, você receberá em seu e-mail de cadastro do Twitter um link para verificação de conta, clique sobre ele para confirmar o cadastro da conta de desenvolvedor.

Agora será necessário aguardar a aprovação da sua conta pelo Twitter.

Criando uma aplicação no Twitter

Após receber o e-mail aprovando sua conta de desenvolvedor, retorne para o endereço: https://apps.twitter.com/app/new e clique no botão “Create an app”.

Na nova página que carregou, digite um nome de aplicativo em “App Name”, a descrição do app em “Application description”, o endereço do seu site em “Website URL” e por último, no campo “Tell us how this app will be used” conte um pouco sobre como o aplicativo será usado.

Esses são os campos obrigatórios, existem outros além desses, mas são opcionais e para nosso objetivo, desnecessários.

Abaixo segue uma imagem de exemplo com as informações solicitadas. Escrevemos em português para facilitar a compreensão do exemplo, mas deve ser enviado em Inglês. Se tiver dificuldades com o idioma, escreva seu texto em português e use o Google Tradutor para convertê-lo em inglês antes de mandar os dados.

Então clique em “Create”.

Aparecerá uma janela com uma revisão dos termos de desenvolvedor, confirme que está de acordo clicando novamente no botão “Create”.

Acessando as chaves de API de API do Twitter

Ná página que carregou vá na aba “Keys and tokens” e copie e salve (pode ser em um documento de texto por exemplo) os dois códigos na seção “Consumer API keys”, respectivamente “API Key” e “API secret key”.

Além desses, precisamos de mais dois códigos, totalizando quatro. Isso é necessário para acessar o Twitter, ter acesso aos tweets mais recentes e aos seguidores. Para conseguir os que estão faltando, precisamos clicar em “Create” na seção “Access token & access token secret”.

Ao fazer isso, será gerado dois códigos novos, são eles: “Access token” e “Access token secret”. Copie e salve, assim como os primeiros.

Adicionando as chaves de API do Twitter

Antes de usar o recurso “Twitter” em seu aplicativo, é necessário definir as chaves da API do Twitter dentro do Editor de Apps.

Então, no editor, clique no menu “Configurações > APIs”. Agora, basta preencher os campos da seção “A API do Twitter definições” com os códigos correspondentes que salvamos anteriormente.

Configurando o recurso “Twitter”

Adicione o recurso “Twitter” em seu aplicativo.

Se não tiver certeza de como adicionar um recurso no app, leia nosso tutorial de como utilizar nosso Editor de Apps.

Então insira o id da sua conta do Twitter, ele começa com o símbolo “@”. Fica normalmente, abaixo do nome do seu perfil e da sua foto.

Depois clique em “Salvar”.

Pronto! Tendo seguido todos os passos anteriores corretamente sua conta do Twitter estará configurada para ser exibida no app que está criando.

Updated on abril 18, 2019

Was this article helpful?

Related Articles