1. Home
  2. Funcionalidades Editor Aplicativos
  3. Lugares: Exiba em seu App Localizações Relevantes a seus Usuários

Lugares: Exiba em seu App Localizações Relevantes a seus Usuários

Com esse recurso, você poderá criar uma lista de locais geolocalizados.

Ele exibirá todos os lugares em um mapa ou, se o usuário abrir a página de um determinado local, ele poderá obter o caminho e as direções para esse local, caminhando ou dirigindo.

A listagem dos locais é ordenada de acordo com a distância entre os locais e o usuário, do mais próximo ao mais distante.

Se ainda não tiver esse recurso, clique em “Lugares” na seção “Adicionar Páginas” para adicionar essa funcionalidade a seu aplicativo. Em caso de dúvidas sobre esse processo, leia esse tutorial.

Obs.1: Além das possibilidades mencionadas acima, você também pode adicionar links para outras páginas do seu aplicativo. Veja mais aqui: Links Internos: Conecte as Páginas do seu App!

Obs.2: Para que esse recurso funcione corretamente é importante que tenha instalado as chaves da API do Google Maps em “Configurações > APIs”.

Adicionar locais

Selecione o recurso e clique no botão “+” do lado de “Adicione Lugar” para acrescentar um novo local.

As primeiras opções e campos para preenchimento que você terá acesso serão:

  • Título: nome do local;
  • Subtítulo: breve descrição;
  • Adicionar uma imagem 700 x 440 e Adicionar uma miniatura 128 x 128: clicando nesses botões poderá acrescentar imagens que represente o local;
  • A imagem exibida na página: marque essa opção para exibir a imagem na página do lugar;
  • Mostrar o título e a legenda na página: selecione essa opção que o título e o subtítulo sejam mostrados na página do local;
  • Display pictogram instead of image in map: ao marcar essa caixa de seleção, será exibido um pictograma (um símbolo para representar o local) ao invés da imagem no mapa.
  • Tags: acrescente palavra-chaves envolvendo esse lugar.

Em seguida, você precisa inserir um endereço para esse local e/ou suas coordenadas, o preenchimento automático do Google deve ajudar (à partir da digitação do endereço, as coordenadas são trazidas automaticamente pelo Google).

Se você marcar a caixa de seleção “Apresentar endereço“, o endereço será mostrado na página do local. E se marcar a opção “Local de visualização botão“, será exibido um botão que permitirá ao usuário visualizar o caminho para esse local.

Você também pode adicionar outras seções além de endereço, basta clicar em uma da opções disponíveis e preencher os campos que serão exibidos, conforme suas necessidades.

Quando terminar de configurar da maneira que desejar, clique no botão “Salvar” para adicionar esse lugar a seu aplicativo.

Vendo como ficou

Depois de ter configurado o lugar ou os lugares, o resultado final para o usuário será parecido com isso:

Faça seus testes e nos diga o que achou nos comentários!

Updated on maio 9, 2019

Was this article helpful?

Related Articles