1. Home
  2. Funcionalidades Editor Aplicativos
  3. Links Internos: Conecte as Páginas do seu App!

Links Internos: Conecte as Páginas do seu App!

Essa funcionalidade permite que você crie links para uma das páginas do seu aplicativo a partir de outra página.

Você pode fazer esses tipos de links com os seguintes recursos:

Através de uma das opções desses recursos, você poderá inserir um link interno para qualquer página do aplicativo que estiver criando.

Vamos ver melhor como funciona isso!

Existe duas formas diferentes de inserir um link interno, isso vai depender do recurso que que estará utilizando.

Obs.: Antes de continuar é interessante que você saiba como inserir um recurso e editar corretamente um aplicativo em nossa plataforma. Se não for o caso, por favor, confira nosso tutorial completo!

Recursos “Personalizar” e “Lugares”

No caso dos recursos “Personalizar” e “Lugares”, para inserir um link, antes deve ser inserido uma seção de “Texto”. Depois, basta clicar no último ícone da segunda linha do menu do editor de texto, parecido com uma seta para baixo.

Abaixo segue uma imagem para exemplificar.

Então aparecerá as opções de páginas para serem linkadas.

Se tiver muitas páginas, em vez de ficar procurando na lista, você pode escrever o nome da página em “Filter …” para fazer uma busca. Quando encontrar a página que deseja, clique nela para selecioná-la.

Depois, basta clicar no botão “Confirmar” para finalizar a inserção do link.

Se quiser inserir mais links, é apenas repetir o processo. Seja adicionando mais links nesse mesmo bloco de texto, ou adicionando novos blocos de texto, para depois adicionar os links.

Recurso HTML

Para abrir o menu de links internos à partir do recurso “HTML”, clique no botão “Inserir Link Interno”.

Um novo menu abrirá, semelhante a lista de links dos recursos anteriores. Assim como antes, é possível procurar por uma página pelo nome no campo “Filter …” ou percorrendo a lista.

Achando o que deseja, clique sobre ele e caso queira inserir outros links de páginas do seu app, clique no botão “Inserir”. Quando você faz isso, a lista de links continua aberta, selecione o próximo e se não quiser inserir mais nenhum, clique no botão “Inserir e fechar”.

Automaticamente, os links já são inseridos em formato HTML.

Para salvar, clique no botão “OK”.

Com essa funcionalidade você tem a possibilidade de fazer diversas personalizações e combinações no seu aplicativo. Tudo vai depender muito de sua criatividade, do seu negócio e objetivos, entre outras variáveis.

Mas, para te dar um ponto de partida, vamos dar alguns exemplos:

Exemplo 1

Com o recurso “Personalizar”, você poderia criar uma página no seu app toda dedicada a apresentar a qualidade de seu produtos e as vantagens de se tornar seu cliente, quase que como uma landing page (páginas de conversão).

Por fim, você iria adicionar como link, seu programa de fidelidade através do recurso ”Fidelidade” ou sua loja, pelo recurso “Comércio”. Essa estratégia, provavelmente aumentaria a chance de conseguir novos clientes.

Exemplo 2

Outro exemplo, seria novamente utilizando o recurso “Personalizar”, mas dessa vez para criar uma tradicional página “Sobre”. Ou seja, o foco seria nas informações da sua empresa, não de seus produtos.

Informações como História, Missão, Valores, etc. Nessa página, talvez fosse interessante você linkar o recurso “Imagens” para “puxar” fotos diretamente do Instagram da sua empresa. Seria uma forma de economizar tempo, em vez de adicionar imagens uma a uma.

Exemplo 3

Um último exemplo e que depois vamos demonstrar o resultado, seria utilizando o recurso “Lugares” para fazer um guia de negócios (restaurantes, lojas, lanchonetes, etc) da sua cidade  ou apresentar as unidades do seu próprio negócio.

Em cada local você tem a possibilidade de linkar o recurso “Desconto”, podendo inclusive escolher um desconto específico entre os que foram cadastrados.

Veja como ficaria para seu usuário:

Primeiro, temos a página do local. Entre as informações disponíveis, está um link para os cupons de desconto.

Basta que o usuário clique para ter acesso a todos os cupons cadastrados.

Importante: Não entramos em detalhes na utilização completa dos recursos citados nesse post, pois nosso foco nesse artigo é apenas na utilização da funcionalidade de “Links Internos” e também, porque esses recursos já possuem seus próprios tutoriais detalhados. Ao longo deste tutorial, já deixamos disponíveis os links para esses outros artigos.

Dúvidas? Comente abaixo.

Bons trabalhos!

Updated on maio 9, 2019

Was this article helpful?

Related Articles