1. Home
  2. Funcionalidades Editor Aplicativos
  3. Disputa: Ranqueie seus Clientes e Incentive-os a Comprarem Mais!

Disputa: Ranqueie seus Clientes e Incentive-os a Comprarem Mais!

Com o recurso “Disputa”, os proprietários de empresas poderão aumentar a frequência de compra de seus clientes, atribuindo a eles uma classificação em um ranking com base nos pontos de fidelidade desses clientes.

Portanto, esse recurso funciona somente se um cartão de fidelidade estiver integrado no aplicativo.

Quanto mais um usuário obtiver pontos de fidelidade, maior será seu nível no ranking. Todos os usuários veem suas posições no ranking e o proprietário da empresa pode oferecer um presente ao líder.

Quanto mais importante for o presente, mais os usuários desafiadores voltarão para destronar o líder, e mais o líder voltará para consolidar sua posição o que normalmente aumenta o número de vendas.

Importante: para que os usuários de seu app utilizem esse recurso será necessário que eles criem uma conta no aplicativo e façam login. Portanto, ao adicionar esse recurso no seu aplicativo, automaticamente é adicionado junto o recurso “Minha Conta”, que possibilitará o registro de seus usuários, assim como o controle desses cadastros.

Configurando o recurso “Disputa”

Primeiro adicione o recurso “Disputa” no aplicativo que vai editar.

Se não souber como fazer isso, leia nosso tutorial de uso da Easy Easy Apps.

Agora, com o recurso já selecionado, clique no botão “+” na frente de “Add Content”.

Na tela que será carregada, no campo “Nome do Jogo”, nomeia essa disputa (esse nome é apenas para controle seu, pois não aparecerá para o usuário) e em “Períodoescolha entre as opções: “Uma semana” e “Um mês”.

Depois clique no botão “OK” para salvar.

Depois que passar o período escolhido, o jogo será reiniciado com os contadores redefinidos para zero.

Para um primeiro jogo, aconselhamos escolher um período mensal, já que a base de usuários costuma ser menor no início de lançamento do app, dando mais tempo para os usuários acumularem seus pontos.

Porém, quanto mais e mais usuários estiverem baixando o aplicativo no celular, o período pode ser definido como uma semana.

Bom proveito!

Updated on abril 26, 2019

Was this article helpful?

Related Articles