1. Home
  2. Funcionalidades Editor Aplicativos
  3. Catálogo: Exponha seus Produtos em um App!

Catálogo: Exponha seus Produtos em um App!

Esse recurso permite que você crie páginas de produtos, apresentando imagem, descrição e preço para seu usuário/cliente. E se desejar, pode dividir os produtos por categorias.

Porém os usuários não podem comprar os produtos cadastrados pelo app, ou seja, não há opção de fazer o pagamento dentro do aplicativo. O objetivo desse recurso é único e exclusivamente expor seus produtos, apresentando suas características, funcionando realmente como um catálogo e não uma loja.

Se sua inteção for vender produtos diretamente pelo app, não se preocupe, leia nossas duas observações logo abaixo. Temos algumas dicas pra você!

Observações:

  1. Caso queira além de expor seus produtos, já dar a possibilidade do usuário comprar pelo próprio aplicativo, leia nosso tutorial sobre a funcionalidade “M-commerce”.
  2. E se você tiver a necessidade de apresentar um pacote fechado de serviços ou produtos específicos, como um bufê por exemplo, a Easy Easy Apps conta com a funcionalidade “Combo”, que talvez lhe atenda melhor.

Agora, vamos as etapas de configuração.

Antes de configurar esse recurso, primeiro devemos adicioná-lo no app que você está editando, caso ainda não esteja. Fazer isso é muito simples, mas se não souber, por favor leia antes nosso tutorial de uso da Easy Easy Apps.

Com o recurso inserido, no campo “Nome da página:“, você pode nomear seu catálogo da forma que melhor se encaixe com o seu negócio ou deixar o nome padrão.

Criando uma categoria

Agora é preciso criar uma categoria principal. Para isso, clique em “Adicionar uma categoria“.

Então você terá sua primeira categoria, o nome dela pode ser alterado a qualquer momento e instantaneamente, digitando diretamente dentro do campo “New category”.

Pressione Enter para salvar!

Se precisar adicionar mais categorias, basta repetir o mesmo processo, começando por clicar novamente no botão “Adicionar uma categoria”.

Adicionando produtos a uma categoria

Para adicionar um novo produto, você terá que clicar no ícone em formato de carrinho, do lado direito do nome da categoria.

Abaixo está o formulário para preencher as informações do produto:

  • Nome do produto: digite aqui o nome do produto que será cadastrado;
  • Descrição: insira um texto que descreva as característica do produto;
  • Preço: informe o valor que deseja cobrar;
  • Adicionar uma imagem 512 x 512: clicando no botão correspondente a essa opção, é possível adicionar uma imagem para demonstrar o produto (essa imagem deve ter um tamanho de 512 pixel, tanto de altura como largura);
  • Enable product formats?: clicando na caixa de seleção dessa opção e tornando-a ativa, será possível adicionar “formatos” diferentes para o produto, com seus respectivos preços. Por exemplo, no caso de uma camisa, seria possível adicionar as opções de tamanho disponíveis;

Após seu preenchimento, basta clicar em “Salvar”,  o formulário será gravado e o novo produto será adicionado à lista.

Lembrando que nossa funcionalidade “Catálogo“, serve apenas para cadastrar e expor seus produtos!

Sendo assim, caso queira além disso, possibilitar o pagamento e compra diretamente pelo app, você deve usar o recursoM-commerce” para criar uma loja em seu aplicativo.

Segue um exemplo com algumas categorias, subcategorias e produtos.

Notas complementares

  • Você pode arrastar e soltar todas as suas categorias, subcategorias e produtos, tornando mais fácil a organização dos mesmo. Para fazer isso, use o ícone ao lado:
  • Apenas dois níveis de categorias são permitidos: categorias e subcategorias.
  • Os produtos só podem estar dentro de uma categoria ou subcategoria.

Design e Fundos

Você pode configurar um design diferente para esse recurso através da aba “Design”. É possível escolher entre três opções o formato de exibição dos produtos no app.

Também tem a possibilidade de inserir imagens de fundo, é necessário apenas clicar nos botões localizados no cabeçalho “Fundo”.

Conclusão: resultado das configurações

Aqui terminamos a explicação sobre a funcionalidade “Catálogo”, do nosso Editor de Aplicativos.

Para demonstrar o que você pode fazer utilizando esse recurso na criação de seu app, deixamos essa imagem de exemplo logo abaixo, com a exposição de alguns itens.

Boa sorte em seu projeto!

Updated on abril 13, 2019

Was this article helpful?

Related Articles