1. Home
  2. Funcionalidades Editor Aplicativos
  3. Cadeado: Descubra como Bloquear seu Aplicativo!

Cadeado: Descubra como Bloquear seu Aplicativo!

Graças a esse recurso, você poderá bloquear seu aplicativo total ou parcialmente.

O conteúdo bloqueado estará acessível apenas para usuários autorizados.

Importante: para que os usuários de seu app utilizem esse recurso será necessário que eles criem uma conta no aplicativo e façam login. Portanto, ao adicionar esse recurso no seu aplicativo, automaticamente é adicionado junto o recurso “Minha Conta”, que possibilitará o registro de seus usuários, assim como o controle desses cadastros.

Vamos ver como configurar esse recurso.

Configurando o recurso “Cadeado”

Primeiro, você precisa adicionar o recurso ao seu aplicativo. Então clique em “Cadeado” na seção “Adicionar Páginas” no menu “Recursos” do Editor de Apps.

Se não souber fazer isso, por favor, leia o tutorial de uso da nossa plataforma.

Com o recurso selecionado, temos acesso a sua tela de configuração.

Entre as opções de configurações disponíveis, temos:

  • Desbloqueado por QR Code: para fazer o desbloqueio é necessário gerar um QR Code que, uma vez digitalizado, faz desbloqueio do conteúdo que está com o “cadeado”;
  • Desbloqueado por Conta: com essa opção selecionada o desbloqueio só ocorre para algumas contas. Você precisa escolher as contas manualmente na guia “Usuários” do Editor de Apps;
  • Permitir todos os usuários por padrão: se você selecionar “Sim“, todos os usuários que já tiverem uma conta no seu aplicativo ou usuários que criarem uma conta no seu aplicativo terão acesso ao conteúdo bloqueado. Se você deixar  “Nenhum” , isso significa que você terá que autorizar seus usuários manualmente no menu “Usuários“.
  • Bloquear o aplicativo inteiro?: se você escolher “Sim”, todo o seu aplicativo será bloqueado. Com essa opção, você pode criar um aplicativo particular. É útil, por exemplo, para forçar seus usuários a criar contas, se você definir “Permitir todos os usuários por padrão” e “Bloquear o aplicativo inteiro” para “Sim“. E se você escolher  “Nenhum” , apenas bloqueará algumas páginas do seu aplicativo.
  • Escolha os recursos para bloquear: aqui você pode verificar os recursos que deseja bloquear com o cadeado, se anteriormente selecionou “Nenhum” em “Bloquear o aplicativo inteiro?“.

Terminado de configurar, é preciso gravar esses dados, então clique no botão “Salvar”.

Você também pode alterar o plano de fundo desse recurso na guia “Fundo“.

Aviso: Antes de enviar um aplicativo para publicação na App Store da Apple, crie um usuário (sem mencionar que é “teste” ou “demonstração”) com acesso autorizado. Então, quando você publicar seu aplicativo no iTunes Connect, basta preencher essas informações nos campos de demonstração do usuário para permitir que a Apple revise o que está por trás do recurso de cadeado.

Ficou com dúvida em algo, quer dar uma sugestão ou apenas sua opinião?

Deixe seu comentário abaixo!

Updated on abril 29, 2019

Was this article helpful?

Related Articles